domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que é o amor?

“O amor é composto por uma alma que habita dois corpos.”
Aristóteles

Para começar com minha pesquisa eu joguei no Google “O que é o amor” e não precisei procurar muito, pois no primeiro link em que entrei encontrei frases de crianças dizendo o que para elas é o amor, tem mais ou menos 17 frases nessa pagina, e mesmo sendo poucas frases foi mais do que o suficiente para que eu chegasse a conclusão de que o amor pode ser complicado porem ao mesmo tempo simples, e que se eu continuar com essa pesquisa talvez não chegue a encontrar uma resposta certa para a pergunta, Mas falando das frases existem três frases que de certa forma se destacaram das outras, as três frases que mais me chamaram a atenção foram:

A frase da Chrissy de seis anos:


"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela"


A da Danny de seis anos também:


"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, ara ter certeza que está do gosto dele"


E a da Jessica de oito anos:


"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo"


Vendo tais frases fiquei impressionado, pois tenho quase 18 anos e não sei responder de forma sincera o que é o amor, porem, crianças de idade entre 4 e 8 anos respondem esta questão de forma tão sincera e perfeita que sinto ate inveja de tão inteligente que são apesar da tão pouca idade que possuem...


Isso talvez prove para aqueles, incluindo a mim mesmo, que acreditavam que crianças não sabem o que estão dizendo ou que vivem de maneira boba e sem sentido, justamente o contrario... Essas crianças provaram que o que acreditávamos ser inocência na verdade é o conhecimento mais lindo que sabíamos e fizemos questão de esquecer conforme o tempo passava.

Bem, vou me despedindo por aqui, pois acho que vocês estão cansados de ler e eu to cansado de escrever (mentira minha eu só não tenho mais o que dizer mesmo.)

Link para as frases das crianças:

Nenhum comentário:

Postar um comentário